terça-feira, 17 de dezembro de 2013

DICA 11: LUZ DA INJEÇÃO ACESA AGILE 2011 1.4 FLEX

   VEICULO COM A LUZ ACESA DA INJEÇÃO ELETRÔNICA, APÓS ANALISAR O VEICULO COM UM SCANNER, FOI DETECTADO A SEGUINTE FALHA; FALHA NO SENSOR DO PEDAL DE EMBREAGEM. AO ANALISAR  O MESMO NOTOU-SE QUE O PEDAL DA EMBREAGEM ESTAVA MUITO ACIMA DOS DEMAIS PEDAIS, COMO FREIO E ACELERADOR. VER FOTO N°1 . 


FOTO N° 01

  O QUE OCORRE, É QUE O INTERRUPTOR DO PEDAL DA EMBREAGEM, TEM QUE TRABALHAR NO ZERO GRAU; QUANDO POR QUALQUER MOTIVO O PEDAL DE EMBREAGEM MUDAR DE POSIÇÃO, O INTERRUPTOR VAI MUDAR O SEU GRAU DE TRABALHO E INFORMANDO A UCE UM ÂNGULO ACIMA DE (20 GRAUS) SE ESTA CONDIÇÃO PERDURAR POR TEMPO MAIOR DO QUE A UCE ENTENDE COMO NORMAL (NO CASO DE ACIONAMENTO DA EMBREAGEM PELO MOTORISTA) FARÁ ACENDER A LUZ DA INJEÇÃO NO PAINEL;VEJA NA FOTO N°01 .

  * OBS. SE POR ACASO O CONDUTOR DO VEICULO FICAR COM O PÉ NA BREAGEM (MAMANDO) TAMBÉM SERÁ MOTIVO PARA SINALIZAR A LÂMPADA DA INJEÇÃO NO PAINEL DO VEICULO.

    SOLUÇÃO DO PROBLEMA:
 REGULAR O CABO DE EMBREAGEM ATÉ QUE OS PEDAIS FIQUEM ALINHADOS; FAZER UM RESET NA UCE (NA MAIORIA DOS CASOS NÃO É NECESSÁRIO) AS VEZES PRECISA DO SCANNER.  O ALINHAMENTO DOS PEDAIS  NA FOTO N°2.



FOTO N°2

POR: PAULO FURTADO.




quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DICA 10: BARULHO NA BOMBA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA

ESTE PROBLEMA É COMUM EM VEÍCULOS COM DIREÇÃO HIDRÁULICA, NESTE CASO EM PARTICULAR FOI UM DEFEITO PLANTADO INVOLUNTARIAMENTE POR ALGUM FRENTISTA DE POSTO DE GASOLINA OU EM UMA OFICINA OU ATÉ MESMO PELO PROPRIETÁRIO. O QUE É MAIS COMUM NESTE TIPO DE DEFEITO É; CRIAR UMA RESINA NA PENEIRA; QUE NORMALMENTE  ENCONTRA-SE NO FUNDO DO RESERVATÓRIO OU NA ENTRADA DA BOMBA, PARA BARRAR AS MICROS PARTÍCULAS PARA  QUE NÃO ADENTREM NA BOMBA DA DIREÇÃO HIDRÁULICA. ESTA RESINA QUE SE CRIA NA PENEIRA PE QUE IRÁ RESTRINGIR A PASSAGEM DE FLUIDO PARA ALIMENTAR A BOMBA, E AI IRÁ APARACER O BARULHO,QUE PARECE UM GEMIDO MUITO FORTE QUANDO SE ESTERÇA A DIREÇÃO.







ACESSE O LINK E VEJA O VÍDEO COM A EXPLICAÇÃO.
BARULHO NA DIREÇÃO HIDRÁULICA
 ABRAÇO A TODOS, PAULO FURTADO.

sábado, 7 de dezembro de 2013

DICA 09: UNO FIRE 1.0L 8 VÁLVULAS MOTOR COM CORTE DE ROTAÇÃO BAIXA

O VEICULO APRESENTA UM CORTE NA ROTAÇÃO EM BAIXA ACELERAÇÃO NO MOTOR
FOI ANALISADO NO SCANNER, MÁS NÃO SE CONSEGUIU ACESSAR A CENTRAL POR CAUSA DO DEFEITO INTERNO NA PRÓPRIA E SEUS CONECTORES OXIDADOS.
SOLUÇÃO DO PROBLEMA; TROCA DA CENTRAL POR UMA EM BOM ESTADO .
VEJA AI ABAIXO O ESTADO DA PINAGEM DA CENTRAL QUE MESMO DEPOIS DE LIMPA, NÃO RESPONDEU. TAMBÉM FOI TROCADO OS CONECTORES DA CENTRAL , POIS ESTAVAM MUITO OXIDADOS.



sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

DICA 08: X SARA BREEK 1.8 16 V 2000

VEICULO COM  PERDA DE POTENCIA NA ACELERAÇÃO E SEM MARCHA LENTA.

PRIMEIRAMENTE FOI VERIFICADO O PONTO DA CORREIA DENTADA QUE ESTAVA FORA DE SINCRONIA; A CORREIA DENTADA FOI REALOCADA PARA O PONTO CORRETO E MESMO ASSIM O MOTOR APAGAVA NAS PARADAS DE SINALEIRAS OU QUANDO EM PONTO MORTO; ENTÃO O VEICULO FOI ANALISADO COM UM SCANNER, ONDE FOI DETECTADO UMA FALHA NO SENSOR DE DETONAÇÃO (KS) . O MESMO FOI TROCADO E TAMBÉM FOI EXECUTADO O RESET DA UNIDADE DE COMANDO E O MOTOR VOLTOU A FUNCIONAR EM PERFEITO ESTADO.