Este espaço foi criado com o objetivo de mostrar o dia a dia de um profissional no ramo de reparação automotiva. Queremos compartilhar com os seguidores deste blog ; Como reparar o motor de um automóvel e os seus periféricos.
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
FOX 1.0 8V 2010 FALHA E LUZ DA INJEÇÃO ACESA
O VEICULO CHEGOU NA OFICINA RODANDO, MÁS ESTAVA COM UMA FALHA TÍPICA DE VELA OU CABO DE VELAS OU BOBINA. AO ANALISAR O VEICULO O SCANNER, NOTOU-SE QUE REGISTRAVA UMA FALHA NA LINHA DE PULSO DA IGNIÇÃO DO CILINDRO N°4.
FOI TESTADO COM UM MULTÍMETRO A BOBINA DE IGNIÇÃO QUE SE MOSTROU OK!
TAMBÉM FOI ANALISADO AS VELAS QUE ESTAVAM EM BOAS CONDIÇÕES, PORÉM OS CABOS DE VELAS ESTAVAM COM BOA RESISTÊNCIA, MÁS COM FUGA DE CENTELHA PELA SUA ISOLAÇÃO. NESTE VEICULO COM SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA É POSSÍVEL DETECTAR FUGA DE CORRENTE, POIS A FUGA DE ALTA TENSÃO GERA UM EFEITO DE CAMPO QUE É ABSORVIDO PELO CHICOTE DA PRÓPRIA BOBINA QUE O ENVIA ATÉ A CENTRAL QUE ENTENDE COMO DEFEITO NA LINHA DE IGNIÇÃO. É PRECISO OBSERVAR BEM O DEFEITO, POIS O SINTOMA É MUITO PARECIDO COM BOBINA EM CURTO OU FUGA . SE O DIAGNÓSTICO NÃO FOR PRECISO, FARÁ COM QUE O PROFISSIONAL FAÇA UM DIAGNÓSTICO ERRADO, POIS UMA BOBINA DESTE MODELO GIRA EM TORNO DE R$ 400,00 REAIS. MUITO CUIDADO NA HORA DE ANALISAR!
SOLUÇÃO DO DEFEITO: TROCA DOS CABOS DE VELAS DE 1° LINHA. E RESET DA LUZ DA INJEÇÃO.
CORDIAL ABRAÇO, PAULO FURTADO
TEMPRA 2.0 8V / MUITO LOUCO
ESTE VEICULO , CHEGOU NA OFICINA PUXADO. LOGO QUE PUDE FUI ANALISAR O BICHO... E TAVA UMA LOUCURA! QUANDO LIGAVA A MARCHA LENTA SUBIA ,OXILAVA PARA BAIXO APAGAVA,PISCAVA A LUZ DA INJEÇÃO, BATIA OS RELÉS DA INJEÇÃO E O DA BOMBA. FOI TROCADO O SENSOR DE ROTAÇÃO QUE PODIA ESTAR COM DEFEITO INTERMITENTE, O TAL OSMAR... (OS MAR CONTATOS) RSRS. FOI ANALISADO O CHICOTE E ATERRAMENTOS. LOGO EM SEGUIDA FOI ANALISADO POR UM SCANNER QUE NÃO CONSEGUIU COMUNICAÇÃO COM O MÓDULO ( UCE ) . SISTEMA MAGNETIC MARELLI IAW G6/7
SOLUÇÃO DO PROBLEMA: TROCA DA CENTRAL ( UCE ) QUE ESTAVA COM DEFEITO.
Assinar:
Postagens (Atom)