Remova a bomba; Após retire a polia (foto,1 e 2)
Em seguida, remova os parafusos que unem as duas metades da carcaça. (foto 3 e 4)
Após a abertura da carcaça, retire a placa de encosto e a mola, logo em seguida retire as palhetas de torque, o cilindro e o rotor que está alojado sobre o eixo. (foto 5, 6, 7,8,9,10, 11)
Vire a carcaça , remova a base da polia com o auxilio de uma prensa hidráulica e em seguida retire o grampo sobre o rolamento da polia , retire o eixo pela parte frontal da carcaça . Ao prensar o eixo , sairá também o retentor que se encontra logo abaixo do rolamento. foto (12,13,14)
Agora faça uma limpeza em todos os componente da bomba para não deixar areia ou qualquer intempérie no interior da bomba, troque o retentor para reparar o vazamento de fluido e troque o rolamento do mancal se necessário. após proceda a montagem com o processo inverso da desmontagem. Pronto a bomba da direção hidráulica está pronta para ser instalada no veiculo. coloque o fluido na caneca e após gire a direção para ambos os lados; faça este procedimento pelo aos menos três vezes para que o ar contido no sistema seja expelido através da caneca; após feche a caneca do fluido e ligue o motor do veiculo e torne a girar a direção em ambos os sentidos. Certamente se ouvirá um zumbido que logo em seguida irá diminuir de intensidade e irá sumir.
Dúvidas: paulofurtado1@hotmail.com
qual o numero do rolamento?
ResponderExcluir6203 DU
Excluirmuito grato tirei duvidas para desmontar
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ResponderExcluirqual o nome da polia qu tem as chapinha e tb da peça que fica em torno das chapinhas
ResponderExcluirOnde ficam as plaquinhas se chama rotor, a outra peça deve ser suporte do rotor, geralmente é vendido o conjunto.
ExcluirPolo 2007, qual o número do retentor?
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