ESTE VEICULO CHEGOU NA OFICINA COM OS SEGUINTES DEFEITOS:
MOTOR COM DIFICULDADE PARA PEGAR, MOTOR FALHANDO LOGO APÓS A PARTIDA E EM MARCHA LENTA, DIFICULDADE NA ACELERAÇÃO; PORÉM RODAVA BEM EM ALTA ROTAÇÃO. SEGUNDO A PROPRIETÁRIA , ULTIMAMENTE A LUZ DE ANOMALIA DA INJEÇÃO ESTAVA FICANDO ACESA O TEMPO TODO. AO ANALISAR O VEICULO COM UM SCANER, FOI DETECTADO OS SEGUINTES CÓDIGOS: MISTURA POBRE, TEMPERATURA FORA DA FAIXA, SENSOR DE PRESSÃO DA DIREÇÃO. FOI EXECUTADO O PROCEDIMENTO DE RESET DO MÓDULO DA INJEÇÃO; APÓS O RESET O VEICULO NÃO DEU MAIS A EXPLOSÃO APÓS A PARTIDA NO MOTOR. AO ANALISAR A PRESSÃO E VASÃO DO COMBUSTÍVEL COM UM MANÔMETRO SE PODE OBSERVAR A BAIXA PRESSÃO DE COMBUSTÍVEL DA BOMBA E VAZÃO MUITO PEQUENA.
SOLUÇÃO DO PROBLEMA: TROCA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL QUE VAI DENTRO DO TANQUE.
APÓS A TROCA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL, O VEICULO VOLTOU A FUNCIONAR MUITO BEM. A LAMPADA DE ANOMALIAS VOLTOU A ACENDER NO PAINEL DE INSTRUMENTOS, MÁS DESTA VEZ ERA SOMENTE POR CAUSA DO SENSOR DE PRESSÃO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA. TROCADO O SENSOR O VEICULO ENTROU EM TOTAL NORMALIDADE.
BOMBA DE COMBUSTÍVEL
OBSERVAÇÃO! TEM QUE SE REMOVER O TANQUE POR COMPLETO PARA REALIZAR A TROCA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL, POIS NÃO EXISTE A JANELA DE INSPEÇÃO NO MONOBLOCO DESTE VEICULO.
É normal o refil da bomba queimar 2 vezes num período de 7 meses? Eu soube que não é aconselhável que se rode muito na reserva, isso seria apenas um mito?
ResponderExcluirCARO AMIGO CHIQUINHO. NÃO É MITO; O QUE ACONTECE É QUE A BOMBA EM TRABALHO NORMAL GERA CALOR. QUANDO O TANQUE DO VEICULO FICA COM POUCO COMBUSTÍVEL , A BOMBA NÃO FICA SUBMERSA E PORTANTO NÃO É REFRIGERADA PELO COMBUSTÍVEL, LEVANDO A QUEIMA DA MESMA. É COMUM EM VEÍCULOS EQUIPADOS COM GÁS NATURAL, RODAREM COM O TANQUE VAZIO OU QUASE VAZIO. NESTE CASO A QUEIMA DA BOMBA É EMINENTE. CORDIAL ABRAÇO, PAULO FURTADO.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCaro Paulo Furtado, concordo com você quando diz que a bomba trabalhando, com nível de combustível baixo e consequentemente sem o "banho" de combustível, aquece ocasionando a queima da mesma, más descordo quando cita que o veículo equipado com GNV ocorre eminente queima da bomba, uma vez que estes veículos possuem dispositivos que cortam a ação da bomba de combustível. Posso concordar se o senhor disser que a bomba pode vir a travar ou queimar por ficar muito tempo sem ser utilizada nos veículos GNV, uma vez que é mais econômico e causa até o esquecimento de rodar no combustível líquido (seja ela álcool ou gasolina), e quando o condutor resolver fazer o uso a mesma venha a queimar. Só mesmo esclarecendo sua explicação que também tem muito nexo, más para um leigo talvez fica mal entendido. E Ajudando na resposta do nosso amigo Chiquinho, se não estiver fazendo a troca do filtro de combustível ou do pré-filtro (que é normalmente acoplado no fundo da bomba) certamente a bomba terá sua vida útil reduzida. Grande Abraço! Diego Coelho (Mecânico em BH)
ResponderExcluirVALEU DIEGO PELA TUA OBSERVAÇÃO! O QUE É LEGAL NESTE POST É JUSTAMENTE A TROCA DE EXPERIÊNCIAS. CONTINUE NOS AJUDANDO A AJUDAR. POIS, NINGUÉM SABE TUDO. CORDIAL ABRAÇO, PAULO FURTADO.
ExcluirNos veículos com gnv só para os bicos injetores mas a bomba de combustível trabalha costante vc tem razão Paulo furtado e comum em veículos com gnv queimar a bomba mais rápido.
ExcluirPaulo meu carro não tem variação no funcionamento dele mais quando do nada ele desliga, passei scaner e nada sera q é bomba ??? ou apontaria no scaner??
ResponderExcluirOlá Fábio; Neste caso em específico , eu sugiro a você que você ou um técnico em mecatrônica, avalie o estado sensor de rotação e do chicote da injeção, isto me parece cabo quebrado ou mal contato em algum terminal. avalie ou peça para avaliar também o relé da ignição e o relé da bomba de combustível. Observe o sensor de detonação ! ele costuma a dar problema por fadiga na sua armadura plástica e termina por mudar o torque no parafuso que o prende ao bloco; isto faz com que o sinal emitido por ele a uce, seja alterado mudando assim o ponto podendo fazer com que o veiculo apague em marcha lenta. Cordial abraço, Paulo Furtado.
ResponderExcluirPaulo meu amigo estou com um Picasso que não está saindo centelhas na bobina pode dar uma ajuda
ExcluirOk!
ResponderExcluirBoa tarde também tenho uma Picasso 2001 e quando estou em alta e vou fazer uma ultrapassagem ela não responde e falha! Mas e só em alta , se eu não acelerar muito ela vai normal será se alguém poder ajudar?obrigado!
ResponderExcluirOlá tenho uma Doblo motor fire 16 vl 1.3 o carro estava muito bem até que acendeu a luz de anomalia da injeção eletrônica fazendo com que o carro perdesse aceleração, as vezes volta ele retorna a acelerar e derre pente falha de novo, mandei testar corpo de borboleta e o mesmo tem hora que funciona e tem hora que dá erro o defeito pode ser ele?
ResponderExcluirOlá tenho uma Doblo motor fire 16 vl 1.3 o carro estava muito bem até que acendeu a luz de anomalia da injeção eletrônica fazendo com que o carro perdesse aceleração, as vezes volta ele retorna a acelerar e derre pente falha de novo, mandei testar corpo de borboleta e o mesmo tem hora que funciona e tem hora que dá erro o defeito pode ser ele?
ResponderExcluirAmigo pode sim ser o corpo como também pode ser o módulo ou potenciômetro ou o conector do corpo borboleta o ideal seria testar cada item.
ExcluirAmigo pode sim ser o corpo como também pode ser o módulo ou potenciômetro ou o conector do corpo borboleta o ideal seria testar cada item.
ExcluirBoa tarde,estou com um passat 2.8 v6 30 vl e troquei a correia dentada e saiu do ponto gostaria de saber a marcação do ponto,grato
ResponderExcluirBoa tarde,estou com um passat 2.8 v6 30 vl e troquei a correia dentada e saiu do ponto gostaria de saber a marcação do ponto,grato
ResponderExcluiramigo gostei muito da suas explicações,poderia mim ajudar com meu xssara Picasso ano 2004 2.0 ele funciona normal mas quando eu acelero ele não responde mas manda sinal por tbi,ja testei o tbi,o sensor do pedal eletrônico coloquei em outro veiculo,testei a bubina também e nada resolveu o que pode ser Paulo ou aguem que saibe desde já agradeço ....
ResponderExcluirBoa noite! Tenho um xsara Picasso 2001, essa semana meu mecânico desligou a bateria para trocar os calços do motor. Agora não funciona os marcadores de combustível e o de temperatura. O cabo do freio de mão soltou e após ser colocado no lugar, agora fica um ávido no painel de defeito no freio/ ABS inativo, mas meu carro não tem ABS...
ResponderExcluirBoa noite! Tenho um xsara Picasso 2001, essa semana meu mecânico desligou a bateria para trocar os calços do motor. Agora não funciona os marcadores de combustível e o de temperatura. O cabo do freio de mão soltou e após ser colocado no lugar, agora fica um ávido no painel de defeito no freio/ ABS inativo, mas meu carro não tem ABS...
ResponderExcluirOla boa noite amigo tenho uma ford ranger 1998 v6 4.0 gasolina e to tendo problemas com a bomba de direção hidráulica ja troquei por uma nova mais continua um barulho gemido terrível rssa bomba não possui tela de proteçao de resíduos nem no reservatório ne na bomba e são acoplados um ao outro será que vc pode me ajudar?
ResponderExcluirOlá, meu xsara picasso 2.0 16v 2003, uma ou duas vezes por mês quando liga a chave não aciona aquele primeiro jato e portanto não liga o motor, ja em alguns minutos de espera gira novamente a chave e volta a funcionar normalmente em todos quesitos. Por favor me oriente oque poderá ser? Abç
ResponderExcluirDesculpe me intrometer, mas é um assunto parecido. tenho duas xsaras picasso. uma 2.0 aut 2006 que peguei com 12.000 e astá com 110.000 km ... 10 ! bebe pra kacete (5,5 cid - 10 estr), mas não tô nem ai é 10.
ResponderExcluirE tenho outra 1.6 flex 2009 comprada com 15.000 e que está com 88.000 também bebe (7 cid - 10 estr)(só uso gasolina) ..... mas essa é f$%¨%$##@ socia da oficina dia 20/01/16 bomba de gasolina --- 20/03/16 outra bomba de gasolina ...e ontem 23//04/16 outra vez ... bomba de gasolina ..... perdi a confiança no carro. O que deve estar acontecendo?
Boa noite a todos estou com o m Xsara Picasso 2002 ele tá morrendo quando tiro OK pe do acelerador ele morre alguém pode me ajudar grato pela iago
ResponderExcluirBoa noite. Parece.que a bóia do meu Xsara Picasso 2005 está travada. Mas não achei o acesso a mesma. Outros carros fica em baixo do banco traseiro. Onde fica no Xsara Picasso?
ResponderExcluirAtt. Paulo Henrique . Email dedetizadora.ms.cg@gmail.com
Wats. 67 991087571.
Preciso de sua ajuda.
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Excluirtem que retirar o tanque de combustível, não tem acesso interno (janela)
Excluirola tenho um xsara picasso 2003 as veses ele começa a afogar principalmente quando acelero um pouco a mais quais as causas possíveis
ResponderExcluirOlá pessoal.
ResponderExcluirHoje fui virar a chave no meu carro xsara picasso 2004, e não ouvi aquele som que acredito ser da bomba de combustível. Resultado o carro não liga. Será que realmente é a bomba de combustível?
Olá.Muito bom esses comentarios e resposta.Gostaria de saber se podem me dar uma soluçao para meu Xsara automatico 2004,eu levei em uma oficina por q eatava com um vazamento de oleo o mecanico trocou o retentor do volante e aquele outro retentor que tem ao lado da caixa de marcha,quando fui buscar o carro liguei normal mas nao entrou mais nenhuma marcha,no painel indica q a marcha esta engatada mas qndo acelero o carro nao se move é como se estivese sempre em neutro,ele falou q talves seria falta de oleo na caixa entao troquei o oleo e msm asim nao tive resultado o carro continua na oficina,agora ele tirou novamente a caixa e disse que pode ter sido uma tal bomba que quebrou na hora da montagem,sera q é isso msm? Ou pode ser uma outra coisa para as marchas nao estarem entrando ?? Obrigado,aguardo uma resposta amigos
ResponderExcluirOlá.Muito bom esses comentarios e resposta.Gostaria de saber se podem me dar uma soluçao para meu Xsara automatico 2004,eu levei em uma oficina por q eatava com um vazamento de oleo o mecanico trocou o retentor do volante e aquele outro retentor que tem ao lado da caixa de marcha,quando fui buscar o carro liguei normal mas nao entrou mais nenhuma marcha,no painel indica q a marcha esta engatada mas qndo acelero o carro nao se move é como se estivese sempre em neutro,ele falou q talves seria falta de oleo na caixa entao troquei o oleo e msm asim nao tive resultado o carro continua na oficina,agora ele tirou novamente a caixa e disse que pode ter sido uma tal bomba que quebrou na hora da montagem,sera q é isso msm? Ou pode ser uma outra coisa para as marchas nao estarem entrando ?? Obrigado,aguardo uma resposta amigos
ResponderExcluirTenho um Xsara Picasso 2003, a bomba de combustível parou de funcionar e não mostra o combustivel no painel, procurei na caixa de fusível algum relacionado mas não achei. quando viro a chave não da o barulho da bomba ligando, parou do nada...
ResponderExcluirBoa tarde,Tenho um Picasso 2005,2.0 16V aut. Estava andando normalmente qua do o carro parou de funcionar,observei no painel a discriçao:"ANTIFURTO ELETRÔNICO" apois mais ou menos 1 hora parado ele voltou a funcionar normalmente e assim tem acontecido. Obs.: O motor da arranque,mais não da a partida.
ResponderExcluirQue acham do corte na chapa em baixo do banco traseiro para retirar a bomba de combustível Xsara Picasso
ResponderExcluirBoa tarde quanto Psi de pressão tem a bomba de combustível do Xsara Picasso 2.0 ?
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