FOTO N° 01
O QUE OCORRE, É QUE O INTERRUPTOR DO PEDAL DA EMBREAGEM, TEM QUE TRABALHAR NO ZERO GRAU; QUANDO POR QUALQUER MOTIVO O PEDAL DE EMBREAGEM MUDAR DE POSIÇÃO, O INTERRUPTOR VAI MUDAR O SEU GRAU DE TRABALHO E INFORMANDO A UCE UM ÂNGULO ACIMA DE (20 GRAUS) SE ESTA CONDIÇÃO PERDURAR POR TEMPO MAIOR DO QUE A UCE ENTENDE COMO NORMAL (NO CASO DE ACIONAMENTO DA EMBREAGEM PELO MOTORISTA) FARÁ ACENDER A LUZ DA INJEÇÃO NO PAINEL;VEJA NA FOTO N°01 .
* OBS. SE POR ACASO O CONDUTOR DO VEICULO FICAR COM O PÉ NA BREAGEM (MAMANDO) TAMBÉM SERÁ MOTIVO PARA SINALIZAR A LÂMPADA DA INJEÇÃO NO PAINEL DO VEICULO.
SOLUÇÃO DO PROBLEMA:
REGULAR O CABO DE EMBREAGEM ATÉ QUE OS PEDAIS FIQUEM ALINHADOS; FAZER UM RESET NA UCE (NA MAIORIA DOS CASOS NÃO É NECESSÁRIO) AS VEZES PRECISA DO SCANNER. O ALINHAMENTO DOS PEDAIS NA FOTO N°2.
FOTO N°2
POR: PAULO FURTADO.
Cara acho que você descobriu a roda, depois de gastar quase R$ 2.000,00, com peças acho que o problema era esse.
ResponderExcluirObrigado
Abraço meu amigo.
ExcluirTambém passei pelo mesmo problema, fui em 2 "mechânicos", ambos desconheciam a informação e a desprezaram, mas como tinha trocado a embreagem e o cabo em um Centro Automotivo da Porto Seguro, voltei lá e solicitei o ajuste do pedal mesmo contrariado e ridicularizado pelos especialistas, disseram que não tinha nada a ver o que estava propondo, mas adivinhem o resultado final? O piloto automático voltou a funcionar como se fosse mágica! Muito obrigado Paulo Furtado, graças a sua orientação, profissionalismo e altruismo consegui resolver um grande problema, que era de simples solução!
ExcluirEu comprei um scanner Bluetooth, verifiquei o erro, que era "sensor da embreagem alto", regulei da mesma forma como citado neste post, e o erro foi corrigido e a potência do carro voltou, o piloto automático voltou a funcionar e o gasto com combustível passou de 7.1 km/L para 10.6 km/L na cidade. Me parece que a GM faz essa regulagem de propósito, e muita gente reclama do agile porque não tem um scanner Bluetooth. Eu Também reclamei...mas agora vejo que o carro não era o problema, mas a falta de conhecimento.
ResponderExcluircomo fazer para regular o pedal da embreagem do agile
Excluironde regulo no próprio pedal?
Excluironde regulo no próprio pedal?
ExcluirComigo também deu certo. Parabéns!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmandei passar o scaner e deu erro intermitente. mas o carro esta funcionando certinho, mandei tirar a vlvula purga para testar e ela ta boa, ai mandei limpar o corpo da borboleta, a luz e desliguei a bateria, o carro ficou uma beleza, durante 3 dias a luz nao acendeu, mas agora voltou a cender, mas o carro ta bom.
ResponderExcluirNossa, tenho o mesmo problema e ninguém acha o defeito!
ExcluirBoa noite, Meu nome é milene, tenho um agile ltz 2009/2010 está com 60 km, peguei ele a 1 ano, uns 6 meses pra cá ele ascende a luz da injeção eletrônica, perde a aceleração, desligou o carro LIGO de novo e ele volta ao normal porém a luz não apaga, desligou o carro é horas depois ligo novamente e a luz está apagada, passei scanear algumas vezes e ele acusa o asceledor porém eu troco e o problema volta em questão de 1 mês. O que pode ser?
ResponderExcluirO meu está assim, não sei mais o que faço.
ExcluirO meu está assim, não sei mais o que faço.
ExcluirTenho um agile 2011 e a luz da injeção acendeu passei o escaner e acusou o sensor do pedal , e realmente o pedal da embreagem ta bem mais alto que o freio e acelerador.
ResponderExcluirTenho um agile 2011 e a luz da injeção acendeu passei o escaner e acusou o sensor do pedal , e realmente o pedal da embreagem ta bem mais alto que o freio e acelerador.
ResponderExcluirola ontem ao dirigir o pedal do meu carro tava normal minutos depois ele comecou a aumentar ficandi alto, o que pode ter acontecido?
ResponderExcluirmeu montana esta saido com a embreagem muito alto oque pode ser feito pra sair mais baixo? merespondan por favor
ResponderExcluirFIZ TRÊS RESET O PROBLEMA VOLTOU(luz da injeção)A EMBREAGEM REALMENTE ESTAVA MAIS ALTA DO QUE O FREIO E NO LIMITE...MUITO OBRIGADO PAULO FURTADO!
ResponderExcluirCOMO BOTAR ENBREAGEM NA RANGER 2.3
ResponderExcluir???
ExcluirBoa tarde! Hohe a luz da injeção do meu agili 2011 acendeu, estou preocupado amanhã mesmo ja vou procura uma oficina
ResponderExcluirEu tô com o mesmo problema
ResponderExcluirLuz acende,já deixei 48 horas mas volta
Vou testar
Gastei com bobina,cabos,velas,sonda lambda,e catalizador nada resolveu carro perde as forças scanner P0300 vários mecanicom e não resolveram
ResponderExcluirEste carro só exorcizando 🤣
Boa tarde preciso de ajuda levei meu carro pra tudo que foi mecânico nenhum descobriu até hj deixei na loja aotorisada da Chevrolet carro passa de 2 a 3 dias lá pego pra fazer o teste e da novamente o mesmo defeito e ninguém descobrir acende uma luz de manutenção uma luz com um desenho de um carro e uma chave dentro não pisca só acende e quando acende carro perde toda força da partida normal funcionamento perfeitamente repeti direto alguém mim ajuda tô precisando do carro tel 68-992822067 ZAP sou de Rio Branco Acre ano do meu carro 9/10
ResponderExcluirJá foi passado aparelho e nada trocado censores bateria cabo de vela jogo de vela TBI verificado o ponto chicote do módulo quero ajudar
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